Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

segunda-feira, 27 de abril de 2009

pois é...

"A febre atual nos EUA é o "jornalismo cidadão", já com mais de 450 blogs. O "jornalismo cidadão" é feito por qualquer um que tenha conexão com a internet e seja alfabetizado (ou quase). É até divertido. Mas será pior um mundo em que iniciativas amadoras substituam o jornalismo profissional na busca, seleção e difusão de informações de qualidade

[...]

E quem acha que a internet, por sua natureza virtual, dissemina mais informação e eleva a cultura das massas precisa ir devagar. O site do Times, com seus 20 milhões de usuários, é o maior site de jornal do mundo. Mas, em média, seus visitantes ficam no site 35 minutos – por mês. Ou 1,10 minuto por dia. Não dá tempo de ler nem um gibi. É como se os internautas passassem numa banca, dessem uma olhada nos títulos expostos e fossem embora. Sem ler nada. É perturbador. "

-Revista Veja:
Inferno na torre do Times


Será um grande baque se um dos maiores jornais acabar fechando. Mesmo com todas as informações existentes na internet (nem sempre verídicas), um jornal dessa importancia com o jornalismo de qualidade existente na instituição, é de extrema importancia pra sua sociedade. :)

2 comentários:

rapha allane disse...

não acho que os jornais, até memso os mais tradicionais fechem ... é óbvio que com o tempo vão perdendo os leitores, mas sempre vai ter aquela classe fiel de pessoas não não troca seu jornalzinho por nenhum computador... e estes meios também vão se adaptando aà tecnologia, é muito mais confiável ler uma informação no site do Times do que em qualquer site-recé-criado (:

Ágda Santos disse...

Bom, vou com a Allane. Um jornal só vai acabar quando houver ditadura pra isso.
Você como caloura de jornalismo deve ter um senso critico meio que insaciável. Logo, não acredito que a falta de acesso a um site vai fazer desabar um jornal. É para isso que existem os cursos de capacitação. Para melhorar os funcionários e é claro, realizar o objetivo da empresa. No caso do jornal, divulgar a informação e vender exemplares.
x]

Postar um comentário