Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

segunda-feira, 22 de março de 2010

(re-postagem) Half-Blood Prince movie

Vou ter que postar novamente...

Surpresa. Uma boa palavra pra definir esse filme. Pra todos que me conhecem (e quem não me conhece, fique sabendo), Half-Blood Prince, na minha opinião, é o pior livro da série, por isso não esperava tanto do filme. Talvez por isso me impressionou a qualidade do que foi mostrado na telona.

Comprei meu ingresso para a pré-estréia 00:00, uma semana antes e nesses dias que antecederam ao filme, eu realmente estava louca para que chegasse logo o dia. O trailer estava me animando.

Dia 14, La estava eu, cinco horas da tarde no shopping com minha prima, esperando a hora de ir pra fila, o que aconteceu às 20:00. Já tinha uma fila considerável se formando ali. Chegamos e sentamos próxima a primeira volta que já tinha se formado e ficamos ali por muitas horas. Conhecemos pessoas novas, tiramos algumas fotos e a ansiedade só aumentava com a proximidade da hora chegando. Estava tão cheio que até começamos a bolar plano pra guardar nossos lugares assim que liberassem a nossa entrada.
Quando isso aconteceu, saímos correndo para pegar o melhor lugar possível, e durante a correria das pessoas que estavam com seu ingresso para a sala 7, pessoas da fila para a sala 5 tiravam fotos de todos nós. Isso foi engraçado.

Sentados em seus devidos lugares, eu, minha prima e mais dois amigos, esperamos enquanto comíamos algumas coisas que compramos antes. Não parava de entrar gente e em 5 minutos já tinha pessoas sentadas nas escadas e deitadas próximas ao telão, todas as cadeiras estavam ocupadas e o filme atrasou 30 minutos contados para começar. Quando as luzes se desligaram definitivamente e o símbolo da Warner apareceu cinza na tela, todos gritaram com empolgação, demorando assim alguns minutos para se instalar o silêncio na sala, que por sinal, não tinha ar condicionado.

O começo foi o que eu mais gostei ate hoje, em todos os 6 filmes da série. Foi diferente e a cena do ataque bruxo à ponte trouxa me deixou empolgada. Gritos de excitação foram novamente ouvidos quando Fenrir Greyback apareceu.
O trio maravilha estava diferente, achei a melhor atuação dos três, até hoje. Dan estava bem mais solto e parecia mais a vontade e a Felix Felicis fez bem ao Harry do Filme, deveria ter ficado assim ate acabar. Rupert como sempre, estava engraçado e sabe como conduzir Ronald, só achei que seu humor estava melhor, se é que é possível. Emma, apesar da descaracterização total sofrida pela personagem, principalmente no filme, estava fantástica também, achei convincente.
Tom Felton simplesmente arrasou. Captou perfeitamente a essência de Draco Malfoy e todo seu sofrimento, apesar de terem colocado no filme, que seu personagem estava assim, pois poderia morrer, e não por temer pelo seus pais. Um dos melhores em cena.
Outra que não me decepcionou e só me fez ficar empolgada ainda mais foi Bellatrix. Helena B. Carter estava magnífica novamente e sua personagem, apesar de ter aparecido pouco, pra mim foi um dos pontos altos do filme.
Não gostei de Narcisa. Achei-a um pouco indiferente e nada comovente com relação ao seu filho.
Allan como Snape como sempre, perfeito. Também gostei muito dos dois atores que interpretaram Tom Riddle, preferindo a atuação do de 11 anos. Ficou muito bom.

Não vou analisar todos os atores, só os que eu realmente me importo.

Como disse, não gosto do livro, estou lendo ele pela segunda vez agora e achei que fizeram muito bem a adaptação para as telas, com relação a história, apesar de ter sentido falta da batalha no castelo, após a morte de Dumbledore.

A descaracterização de Hermione para se formar o casal Rony e Hermione, ficou pior do que no livro. Hermione ficou, no mínimo patética, não sendo nem de longe a Mione que estamos acostumados a ver nos filmes anteriores e nos livros. Hermione não diz que sempre achou Rony interessante, ate porque, ela nunca demonstrou isso.
Harry e Gina foram outra negação, pior do que no livro. Harry não sente ciúmes de Gina em nenhum momento do filme e depois diz a Mione que se sente exatamente como ela, quando a própria vê Lilá e Rony? Poupe-me. E isso se mostrou no beijo muito sem graça entre o Cicatriz e a Cabeça de Fogo. Um selinho muito morto, se querem saber. E a Weasley fêmea se mostrou muito safadinha ao abaixar daquele jeito pra amarrar o cadarço de Harry. Safada e submissa.
O único casal que se salvou, mas infelizmente teve que ser desfeito foi, sem dúvida, Rony e Lilá. O beijo deles com certeza foi um beijo. E os dois formaram um casal engraçado e bonito, ao mesmo tempo. Conquistou a minha simpatia, mesmo que por pouco tempo.

Falando em engraçado, o bom humor desse filme foi contagiante. Dei boas risadas em vários momentos e gostei muito disso. Não tirou a tensão do filme, só fez acrescentar mais.

Quase chorei nas cenas de Draco, sofrendo por ter que fazer o que Voldemort o colocou pra fazer.

Levei um grande susto quando Dumbledore e Harry estavam na caverna e um Inferi agarrou a mão de Harry. Apesar de ter achado eles pouco assustadores, foi uma bela cena. Aliás, uma das melhores em efeito especial, quando Dumbledore levanta e coloca fogo para espantar os mortos-vivos. Pouco antes, enquanto Dumbledore tomava a poção para Harry pegar o medalhão, senti uma pena enorme de Dumbledore, que não é, nem de longe, um dos meus personagens preferidos. Sua morte foi emocionante também, ele caindo da torre, daquela forma, apesar de ter me lembrado a cena onde Gandalf cai em Senhor dos Anéis.

Gostei do final, onde finalmente vi alguma coisa de Hermione na Hermione que estava ao lado de Harry em uma torre, olhando o lago para minutos depois aparecer Fawkes voando triste para longe.

Realmente não da pra dizer que o filme foi perfeito, porque nunca vão ser, mas esse entrou pra minha lista de favoritos: 3, 2 e 6.
Parece que trouxeram de volta a magia de Harry Potter que foi perdida no 5º filme, para esse.
Me deu vontade de ver de novo.

Bom, quando acabou, me retirei da sala, satisfeita e feliz pois pra mim, fizeram do pior livro, um dos melhores filmes. E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário